NOTÍCIAS

COMBATE AO ‘BULLYING’ NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES


Projeto, de autoria do deputado Ozório Juvenil, apresentado à Assembleia Legislativa (ALEPA), institui campanha anti-bullying nas escolas paraenses.

Entende-se por “bullying” a prática de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduos isoladamente ou em grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir, causar dôr, angustia ou humilhação à vitima.

De acordo com o deputado Ozório é preciso que o Governo do Estado implemente uma campanha de combate à essa atitude danosa praticada por pessoas que perseguem, ofendem, colocam apelidos, intimidam, aterrorizam, roubam, praticam assedio sexual e atos violentos de toda espécie provocando medo e tortura psicológica.

As maiores vítimas de “bullying” são crianças e adolescentes que, em sua maioria, são alunos de escolas públicas e particulares que necessitam – e tem direito – à proteção do Estado. Por isso, ele apresentou projeto solicitando a efetivação de uma campanha periódica e permanente em todos os estabelecimentos de ensino, públicos e particulares.


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: