NOTÍCIAS

ALIMENTAÇÃO DIFERENCIADA PARA ALUNOS DIABETICOS


Foto: (Foto: Divulgação)

Projeto apresentado pelo Deputado Ozório Juvenil assegura alimentação diferenciada, nas escolas públicas, para alunos diabéticos.

Como se sabe, o diabetes é uma doença silenciosa que afeta adultos em qualquer fase da vida. Mas, recentemente, tem gravado milhares de crianças que, por herança genética ou por ingestão demasiada de gorduras e doces, acabam contraindo a enfermidade.

Hoje, com o aumento da obesidade no mundo inteiro, inclusive no Brasil, está ocorrendo um aumento da resistência à insulina – medicamento de combate à doença - levando os já portadores da moléstia ao agravamento da situação. Dessa forma, vê-se crescer o número de crianças e, especialmente, de adolescentes portadores de diabetes tipo 2, que é um estágio mais avançado da doença. O tratamento é, basicamente, o mesmo para crianças e adultos.

Para evitar o avanço do diabetes e o aumento no volume de crianças portadores do mal é que o deputado Ozório apresentou proposta. Para que as diretorias das escolas públicas estaduais atentem para a existência de crianças portadoras dessa enfermidade a fim de servir a elas um cardápio diferenciado que atenda às restrições impostas pelo tratamento médico.


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: