NOTÍCIAS

DEPUTADO OZÓRIO JUVENIL CONSEGUE QUE NORTE ENERGIA ASSUMA COMPROMISSO DE EXECUTAR CONDICIONANTES DA UHE DE BELO MONTE


Todos sabem que não é de hoje que o deputado Ozório Juvenil vem lutando pelo cumprimento das condicionantes de Belo Monte.

Mas, só agora após a nova diretoria assumir o consórcio da Norte Energia é que as reivindicações feitas pelo parlamentar começaram a ser ouvidas.

Depois de se reunir diversas vezes com o Conselho administrativo da Norte Energia para tratar sobre a importância de se avançar o assunto das condicionantes, de passar do projeto para o ato, o deputado conseguiu sensibilizá-los. Prova disso foi o anúncio feito pelo próprio Diretor Presidente da Norte Energia, Dr. Paulo Roberto Ribeiro – no Seminário de Condicionantes da UHE Belo Monte, ocorrido no dia 11 de setembro, no Centro de Eventos de Altamira – em que o mesmo informou que foi orçado investimentos no valor de R$145 milhões, para serem gastos pelo consócio para realizar a manutenção e conservação da recomposição do sistema viário e da instalação e funcionamento de 100% da rede de água e esgoto.

Ainda, de acordo com informações divulgadas no evento, as obras de execução das condicionantes devem ser concluídas até outubro do ano que vem. Ofício com o cronograma da implementação das obras foi entregue ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

“É uma grande vitória para o município de Altamira e região a conquista dessas condicionantes, pois além de ser uma luta antiga que vai trazer benefícios para as famílias altamirenses. Ela também vai gerar novos empregos na região, durante o período de efetivação das obras. O que é sempre muito bom para a população! ”, comemora o deputado Ozório.


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: