NOTÍCIAS

A SUPERLOTAÇÃO DAS CASAS PENAIS É AMEAÇA À POPULAÇÃO


Foto: (Foto: Reprodução/TV Liberal)

A superlotação nas Casas Penais, da Região Metropolitana de Belém, é uma das principais pautas de cobrança do deputado Ozório Juvenil com o Estado.

O parlamentar tem usado todos os recursos da Assembleia Legislativa para cobrar do Estado ações para sanar o problema da superlotação nos presídios do nosso Estado. Atualmente, até mesmo os oito centros de triagem existentes na área estão excessivamente repletas de presos.

O deputado Ozório dá como exemplo o Centro de Triagem da Cremação, que tem capacidade para receber noventa e dois presos provisórios. Entretanto, hoje possui duzentos e vinte. Ainda de acordo com o deputado, a mesma situação se repete no Centro de Detenção Provisória de Icoaraci, que possui cento e vinte vagas e, atualmente, abriga duzentos e quarenta e seis detentos.

“Tal situação, além de desumana, provoca um clima de revolta entre os presos e causa desordem no local. Uma das principais causas dos motins em presídio, o que gera tentativa de fuga, fazendo com que a sociedade sofra as consequências”, explica o parlamentar.

Devido a tudo já citado o deputado Ozório vem solicitando e cobrando do Governo do Estado, especificamente, da Secretaria de Segurança urgência nas providências em relação superlotação das casas penais.


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: