NOTÍCIAS

CIRURGIA PLÁSTICA PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA


Mulheres vitimas de violência poderão contar com cirurgia plástica para correção de marcas deixadas pela agressão, conforme proposta do Deputado Ozório Juvenil.

A medida apresentada à Assembleia Legislativa visa oferecer condições para que mulheres vitimas de lesões causadas por atos de violência tenham atendimento médico, na especialidade de cirurgia plástica, quando sofrerem lesões que comprometam a aparência física.

A proposição visa obrigar ao Poder Publico prestar atendimento a essas mulheres, na grande maioria em recursos financeiros, para que elas não fiquem traumatizadas pelo resto da vida ao olharem para si mesmas e relembrarem, a todo instante, o ato de que foram vitimas.

A matéria do Deputado Ozório Juvenil procura, dessa forma, devolver dignidade à mulher lesionada e dar-lhe o desejado conforto emocional para que ela siga, normalmente, sua vida pessoal.

O atendimento das pacientes se daria mediante parceria a ser estabelecida entre o Governo do Estado e o Sistema Único de Saúde – SUS, dentro do que prevê a Constituição Federal.

Acesso o projeto na íntegra: Projeto de Indicação N° 14/2016


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: