NOTÍCIAS

ESTATÍSTICAS AJUDARÃO NO COMBATE Á VIOLÊNCIA


A avaliação estatística da violência no Estado contra crianças, mulheres e adolescentes foi sugerida em projeto apresentado pelo Deputado Ozório Juvenil.

Ao contrário de outros Estados brasileiros, o Pará não possui estatísticas que indiquem a frequência e tipo de agressão sofrida por esse segmento da população cuja falta – segundo o parlamentar – não permite a formulação de políticas públicas objetivas para prevenção e combate a esse tipo de procedimento indesejado.

Segundo pesquisas feitas no ano de 2012, o país contava com um contingente de 52,2 milhões de jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos de idade, justamente a parte da população mais afetada pela agressividade, pelos piores índices de evasão escolar, de desemprego, de falta de formação profissional e pelo envolvimento no consumo de drogas e exposição à criminalidade.

Todavia, o nosso Estado, não possui estatísticas especificas e então, o projeto do Deputado Ozório, vem em boa hora pois obriga ao Poder Executivo realizar levantamentos periódicos e continuados para se conhecer melhor a realidade e poder agir, com eficiência, no combate a esses desvios de conduta.

Acesso o projeto na íntegra: Projeto de Indicação N° 20/2016


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: