NOTÍCIAS

CONHECENDO AS PROBLEMÁTICAS DO BAIRRO LIBERDADE, EM ALTAMIRA


Em mais uma de suas caminhadas pela região do Xingu o deputado Ozório Juvenil esteve no bairro Liberdade ouvindo os principais problemas da comunidade.

A principal queixa dos moradores do bairro Liberdade, em Altamira sudoeste do Pará, hoje, é a falta de segurança da população. Os moradores reclamam do alto índice de violência nas comunidades que, segundo eles, se iniciaram com a construção da UHE Belo Monte que inchou a cidade com pessoas que vieram de fora. “Altamira recebeu gente não só para trabalhar na construção da usina, que hoje com sua conclusão se encontram desempregadas, como também chamou a atenção da marginalidade que migrou para região com o crescimento que ela teve por conta do empreendimento”, explicou o deputado Ozório.

A população está assustada com a grande insegurança nos bairros que se intensifica com a falta de iluminação pública. “São mais de 20 pontos sem luz no bairro. O Departamento de Iluminação Pública (DIP) precisava ter uma equipe noturna para atender os moradores”, reclama seu Amarildo dos Santo, presidente da comunidade do bairro Liberdade.

Há denúncias também da comunidade em relação as péssimas condições de abastecimento da rede de água e esgoto que não foram interligadas as casas. “Foi feito a rede de esgoto e a rede de abastecimento de água potável, mas não foi feito a ligação para as casas”, indigna-se o senhor Davi Neves morador do bairro.

Dona Elza Silva, de 56 anos, questiona de quem é a responsabilidade “A COSALT (Coordenadoria de Saneamento de Altamira) fala que é responsabilidade da NORTE ENERGIA. Há 6 meses os moradores estão sem água. As ruas WA2, WE9, WE10 não foram contempladas com a rede de esgoto e nem com o abastecimento de água, porém dizem agora que a responsabilidade é da prefeitura”, explica Elza que mora na rua WA2, do bairro Liberdade, e já não sabe de quem cobrar as obrigações e compromissos por essa situação.

O deputado Ozório Juvenil tem caminhado nas comunidades mais carentes e acompanhado de perto a situação do povo e como parlamentar promete cobrar e fiscalizar o Poder Executivo para o pleno atendimento das demandas da população de Altamira e região.


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: