NOTÍCIAS

RENOVAÇÃO JOVEM PARA A AGRICULTURA


Projeto apresentado pelo deputado Ozório Juvenil cria Programa Jovem Agricultor nas escolas públicas, visa a renovação de recursos humanos nas atividades rurais.

A agricultura é uma atividade antiga, cuja a mão-de-obra dificilmente se rejuvenesce, e se não rejuvenesce, ela tende a ser extinta. Este setor tão importante para o desenvolvimento sócio econômico de qualquer região necessita de incentivo para que se obtenha inclusão social dos jovens. Por isso, o projeto apresentado pelo deputado Ozório visa auxiliar alunos da rede pública estadual de ensino a ter estimulo para o exercício da atividade agrícola através de aulas práticas e teóricas.

O Programa prevê em sua grade de ensino, a abordagem da atividade agrícola no mercado de trabalho, métodos para a captação de recursos, aulas de campo e pesquisa visando a elaboração, inclusive, de planos de negócios.

O projeto propõe que o programa seja cumprido durante o ano letivo dos estudantes e integre a grade curricular do curso com o objetivo de incentivar e conscientizar os jovens sobre a importância da agricultura, utilizando-se de palestras e visitas a produtores rurais.

O deputado Ozório Juvenil acredita que o incentivo a autonomia financeira e o surgimento de negócios agrícolas inovadores é de fundamental relevância para a economia do estado e para a geração de emprego e renda da população que vive do campo e que se beneficia com a oportunidade de acesso a novos conhecimentos.

Acesso o projeto na íntegra: Projeto de Indicação N° 27/2016


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: