NOTÍCIAS

PROJETO APRESENTADO PELO DEPUTADO OZÓRIO CRIA O 1° BATALHÃO DE FRONTEIRAS DO PARÁ


O deputado Ozório Juvenil propôs a criação de um Batalhão de Fronteira da Policia Militar para combater o tráfico de drogas e a pirataria no Estado do Pará.

O projeto do deputado visa a implantação de um Batalhão especializado para combater a ação de piratas e impedir o ingresso e a comercialização de entorpecentes via as fronteiras dos rios do estado, que são extensas e pouco vigiadas.

A maior parte das drogas que entram no Pará são transportadas de barco por pessoas chamadas de “mulas”, as quais se deslocam, com relativa facilidade, aproveitando esse meio de transporte tão utilizado na região.

O primeiro Batalhão de Fronteira da Policia Militar do Estado do Pará se incumbirá da segurança da navegação fluvial de nossos rios, combatendo os ataques de piratas à navios, embarcações de médio porte e balsas que se deslocam, sobretudo, no estreito de Breves, por ser ele um ponto estratégico de ligação fluvial entre os Estados do Pará, Amapá e Amazonas.

Assaltos às embarcações e tráfico de drogas estão, em muitos casos, intimamente ligados por ação da marginalidade que identificam, neste instante, uma via fácil de deslocamento para ingresso e comercialização de entorpecentes.

Pelo projeto do deputado Ozório Juvenil o primeiro batalhão ficaria sediado no sudoeste da Ilha do Marajó, especificamente, no município de Breves e, posteriormente, atendendo às necessidades, poderiam ser criados Batalhões nas cidades de Santarém, Conceição do Araguaia, Marabá, Vigia e outros que se façam necessários a aludida implantação.

Acesso o projeto na íntegra: Projeto de Lei Nº 49/2016 - 1º Batalhão de Fronteira da PM


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: