NOTÍCIAS

PEDIDO DE INFORMAÇÕES SOBRE OBRAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO


O deputado Ozório Juvenil, zelando pela eficiência do ensino, pede informações sobre obras em escolas estaduais no município de Belém.

O parlamentar ressalta que o rendimento escolar está também condicionado ao bom estado de conservação e salubridade do ambiente escolar. É tento essa visão que Ozório cobra do Estado melhorias no ensino.

Os pedidos de informações sobre as obras são decorrentes de queixas de alunos sobre a situação precária de suas escolas. A Escola Estadual Estrada Nova, localizada no bairro da Pratinha II, em Belém, há queixas em relação os ventiladores que são velhos e ineficientes; os banheiros em péssimas condições de uso, inclusive sem descargas; falta de merenda escolar; e até mesmo a falta de uma quadra de esportes para as atividades de Educação Física, que são fundamentais nessa fase da infância em que o corpo está em desenvolvimento.

Já a Escola Estadual Amazonas Figueiredo, situada no bairro da Batista Campos, também em Belém, a situação é mais grave ainda. Os alunos estão sem aulas desde o início do ano, por conta de obras que começaram em janeiro. O primeiro semestre foi praticamente perdido.


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: