NOTÍCIAS

MAIS SEGURANÇA PARA ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS


O deputado Ozório Juvenil preocupado com a segurança na entrada e saída das aulas pediu intensificação de rondas policiais no entorno de escolas públicas.

O parlamentar tem insistido na busca de providências por parte da Secretaria de Segurança para prevenir e mesmo coibir ocorrências de violência contra estudantes indefesos, muitos dos quais tem faltado às aulas com medo de assaltos.

Esta inquietação tem reflexos no aprendizado uma vez que o aluno acaba ficando emocionalmente abalado, prejudicando assim, a assimilação dos conhecimentos ministrados pelos professores.

De acordo com o deputado Ozório o patrulhamento serviria também para evitar traficantes e a venda e entrada de entorpecentes em estabelecimentos da rede pública estadual.

Ozório listou, alguns casos de insegurança em que alunos foram reféns de bandidos e solicitou a SEGUP mais patrulhamento nessas escolas. A escola Eunice Weaver, no bairro da Pratinha em Belém, é um exemplo da falta de segurança nas unidades de ensino. A escola foi alvo de assalto cometida por quatro ex-alunos, todos menores de 18 anos e armados com facas.


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: