NOTÍCIAS

LEITOS VAZIOS E PACIENTES PRECISANDO DE INTERNAÇÃO


Informações dão conta de que, em Marituba, tem leitos sobrando enquanto na área metropolitana de Belém têm pacientes aguardando internação.

Esta é a situação, por exemplo, do Hospital “Divina Providência”, situado naquele município da área metropolitana de Belém, o qual dispõe de sessenta leitos para internação, pelo SUS, dos quais doze são para crianças. Pois bem. Apenas de metade desse total de leitos estão sendo, efetivamente, ocupados.

O deputado Ozório Juvenil pediu que providências sejam adotadas por parte da Secretaria de Estado de Saúde Pública no sentido de que, em cumprimento ao convênio celebrado com aquele hospital, se ocupe os leitos ociosos com doentes que aguardam internação, encaminhados por unidades de saúde da área.

É necessário, disse ele, que haja uma articulação dentro do sistema de saúde que possibilite a identificação de leitos ociosos, nas proximidades dos hospitais credenciados e que, efetivamente, não se perca a oportunidade de prestar a devida assistência à população que é dever básico do Estado.


Cadastre-se e receba a nossa NEWSLETTER.

Nome:
Email:
Telefone:
Município:
Nascimento:
© Desenvolvido por: